Get Adobe Flash player

Pesquisar

Newsletter

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e receba informações do nosso site.

Usuários online

Nós temos 1 visitante online

Login



SEMEANDO COM LÁGRIMAS; SEM QUESTÕES: SALMO 126:6

lagrimas imagem"Aquele que sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes" (Salmo 126:6).

Todos nós, seres humanos, desde que nascemos até o nosso último suspiro, passamos por inúmeros desafios na caminhada. E isso se dá porque a vida é dinâmica. Porque a vida não para. Porque tudo o que Deus criou está em constante transformação. Porque o Verbo se fez carne e verbo é ação e movimento. E isso significa que estamos em constante transformação, pois não somos e nem vivemos em um mundo estático.

E é nesse percurso, nessa caminhada de movimentos e transformações, que nos deparamos com diferentes situações e encontramos vários tipos de pessoas. Deparamo-nos com situações que nos levam a um 'céu' de felicidades e com outras que nos conduzem a um 'inferno' de sofrimentos e tristezas. E encontramos pessoas que nos estendem as mãos quando estamos 'caídos' e outras que nos empurram ao abismo. E tais situações são incompreensíveis se forem observadas com nossas lentes humanas. Com nosso olhar limitado e linear. Sim, é difícil entender porque alguns levam uma vida de doação e amor ao próximo, enquanto outros sentem prazer no desamor e na maldade e, ainda assim, Deus faz cair chuva sobre justos e injustos. Assim como entender porque alguns trilham boa parte de suas vidas pelos caminhos do desamor, abandono e vales áridos em oposição a outros que, aparentemente, trilham por vales mais verdejantes.

Mas, o que estamos querendo entender?

Será que estamos querendo entender quem é joio ou trigo para julgá-los? Acaso será a nós a quem eles prestarão contas? Entender porque Deus faz cair chuva sobre justos e injustos? Acaso fomos nós que criamos os céus e a terra? Entender porque alguns sofrem mais do que outros? Acaso temos o panorama geral das circunstâncias? Entender porque alguns nascem escravos e outros livres? Acaso fomos nós que criamos o homem? Ou seja, o que estamos querendo entender? Será que estamos querendo ser Deus? Afinal, para que entendêssemos todas estas coisas, antes de tudo, teríamos que ser Deus. Mas nós não somos Deus, ao contrário, fomos feitos tão pequenos, menor do que os anjos; de tal forma que mal conseguimos entender os segredos dos nossos próprios corações.

Por isso, o que nos cabe entender, sim, é a Palavra de Deus, que é digna de toda a aceitação. E a Palavra nos diz para não julgarmos o próximo. Para não separarmos o joio do trigo. Para oferecermos a outra face. Para conciliarmo-nos com os adversários. Para bendizermos os que nos maldizem. Para amarmos os nossos inimigos. Para perdoarmos os que nos perseguem. Para confiarmos Nele. Para termos fé. Para termos esperança. Para lavarmos os pés uns dos outros. Para sermos prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. Para não jogarmos pérolas aos porcos. Para sermos perseverantes em todas as coisas. E, dentre vários outros mandamentos, o principal, para amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a nós mesmos.

Dessa forma, vamos parar com a insensatez de questionar o inquestionável, ou seja, Deus; e com a infantilidade de querer entender o que não nos foi concedido. Vamos caminhar no chão da terra sendo perseverantes na Palavra, pois Ela mesma nos diz que "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha" (Mateus 7:24) e ainda "Aquele que sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes". Sei que isso não é nem um pouco fácil, mas é só o que importa.

Nele, que foi obediente ao Pai em tudo e nunca O questionou em nada.

Morgana Bastos

Alto Paraíso (GO), 29/11/2011

Hits: 1600

Comentarios (1)

comentario
0
nossa q lindo lindo essa mensagem e o tema q falarei na célula ,tremendo.....smilies/grin.gif
jane , 05 novembro de 2013

Escreva seu Comentario

smaller | bigger
security image
Escreva os caracteres mostrados

busy
 

agiste